BIOGRAFIA
Brasileiro, nascido em 15 de junho de 1949, Nelson Angelo sempre se dedicou à música.  Estudou violão com os professores Raul Marinuzzi e José Martins. Ainda em Belo Horizonte conheceu Milton Nascimento, Marcio e Marilton Borges, Marcio José, Fernando Brant, Toninho Horta, Helvius Vilela e Valdimir Diniz,  todos ligados às artes, iniciou sua carreira em casas noturnas, teatro e televisão, tornando-se músico profissional em 1966.

No final do mesmo ano mudou-se para o Rio de Janeiro onde conheceu Dorival Caymmy, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Luiz Eça, Edu Lobo, Marcos e Paulo Sérgio Valle, Rui Guerra e Ronaldo Bastos.

Deu aulas de violão, tocou na noite e gravou com artistas brasileiros e internacionais -- além dos nomes já citados acima, outros como Sarah Vaughan, Björk, Telly Savalas, Egberto Gismonti, Gonzalo Rubalcaba e John McLaughlin que participou como guitarrista de um arranjo seu.
Cacaso foi seu parceiro mais constante. Com ele escreveu o musical Táxi e aproximadamente outras 50 canções.

Participou do Clube da Esquina, Quarteto Livre, Clube do Samba, Conjunto Luiz Eça e a Sagrada Família, A Tribo e Turma do Funil. Sempre atuou como músico, compositor, cantor, arranjador e produtor, afirmando-se como artista independente.

Viajou por todo o Brasil. Esteve também nas Américas do Sul, Central e do Norte e em países da Europa como França, Inglaterra, Bélgica, Portugal, Espanha, Áustria, Dinamarca e Noruega.

Atualmente dedica-se a gravar e produzir CDs autorais e peças para orquestra. No momento elabora arranjos do musical Taxi, um balé e uma opereta e lança o CD Times Square nos Estados Unidos.